Tubarão pescado e torturado a morte, Praia Baixo, Cabo Verde

Categoria: Océanos | Tags: tubarão , oceano , tortura , pesca | Publicado em: 11/10/2018

No fim de semana fizemos um passeio refrescante para a praia de Praia Baixo. O tempo estava quente e ficamos desejosos de tomar um bocadinho da brisa fresca do mar. 

Sentamos num restaurante junto ao mar a tomar um referesco. 

De repente vejo a figura de um homem a proximar-se de longe com um peixe na mão, suspenso pelo rabo. O peixe visivelmente, ainda que de longe, estava a tentar fugir a saltar, desesperadamente procurando pelo mar. Mas o homem o segurava firmemente, aproxumando com um sorriso largo e triunfante ao aproximar ao restaurante. 

O cação movimentava-se cada vez menos, entregando-se por fim ao seu destino de morrer depois de uma agonia longa nas mãos do pescador quem o colocou encima das pedras secas e quentes com muita satisfação, demonstrando o seu poder e superioridade. 

Levantei-me para tirar uma foto de evidência da ignorância e crueldade humana, do crime ambiental que não temos a onde denunciar. 

Ele sorriou uma vez mais triunfante e satisfeito e me perguntou se queria tirar uma foto e ofereceu-se para levantar o tubarão, vira-lo para mostrar a barriga e a cabeça. 

Perguntei se sabia que era crime ambiental pescar um tubarão. Ele respndeu que claro que sabia, ele era pescador.... 


NEWSLETTER

Registe o seu email para que possa estar sempre por dentro das nossas actividades